Categorias: Futebol

Joinville se impõe em Arapiraca, derrota o ASA e assume o 3º lugar

Edigar Junio entra no segundo tempo e marca o gol da vitória do JEC.

Globo.com

ASA PERDE EM CASA

O Joinville faz a diferença na Série B do Brasileirão quando atua fora de casa. O time controla bem o ímpeto do adversário e costuma sair de campo com bons resultados. Nesta sexta-feira não foi diferente. Com gol do atacante Edigar Junio no segundo tempo, o JEC bateu o ASA por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e já coleciona seis vitórias nos últimos sete jogos como visitante.

O time catarinense soma agora 40 pontos na tabela e assumiu a terceira colocação. Com 23, o Alvinegro caiu para o 16º lugar.

O ASA volta a jogar em casa na próxima rodada, contra o Boa Esporte, às 21h50m, em Arapiraca. O JEC continua no Nordeste para enfrentar, também na terça, o América-RN, às 21h50m, em Goianinha-RN.

Poucas chances na primeira etapa

Os times pouco criaram no primeiro tempo. O ASA tomou a iniciativa de atacar, mas exagerava nos cruzamentos previsíveis e facilitava o trabalho da zaga adversária. O JEC foi chegando aos poucos em cobranças de falta. Marcelo Costa levantava na área e dava trabalho a Gilson, que reclamou muito no primeiro tempo do posicionamento de seus companheiros.

Aos 25 minutos, Kleiton Domingues fez boa jogada e acionou Diego Clementino na área. O atacante do ASA bateu de direita e Ivan fez uma bela defesa. Na sequência, Jorginho avançou pela esquerda e chutou por baixo, dando um susto no goleiro do Joinville. A resposta do JEC veio com Ronaldo, que matou a bola no peito na área e bateu cruzado, à direita da trave de Gilson.

Edgar Junio entra na etapa final e marca de letra

O técnico Ricardo Drubscky não gostou do que viu no primeiro tempo e decidiu mexer no time do Joinville. Ele trocou Ronaldo por Edigar Junio e viu a mudança surtir efeito ao 5 minutos da segunda etapa. Hernani arrancou pela direita, ganhou de Samuel e, na área acionou Edigar, que venceu a marcação e o goleiro com um lindo toque de letra: 1 a 0 para o JEC. O ASA tinha dificuldades para armar jogadas e só voltou a ameaçar o goleiro Ivan num chute forte de Tiago Garça, aos 15 minutos. Bem colocado o camisa 1 fez a defesa.

O JEC aumentou o seu bloqueio defensivo e contra-atacava com perigo. Numa bela jogada de Edigar, o atacante viu Gilson adiantado e chutou de longe: o goleiro se recuperou e fez uma boa defesa. Se estava difícil penetrar na área do time catarinense, Lúcio Maranhão decidiu arriscar do meio da rua e viu a bola passar raspando a trave. A resposta veio com o nome do jogo. Edigar recebeu em velocidade e tentou tirar de Gilson, que fez uma defesa arrojada. No rebote, Lima cabeceou para fora.