Categorias: Futebol

ASA perde para o Boa Esporte e amarga nova rodada no Z4

Equipe alvinegra segue na zona do rebaixamento da Série B.

Minuto Arapiraca

Torcida do ASA

Cinco jogos sem vencer, sendo os dois últimos dentro de casa a consequentemente a zona do rebaixamento. Essa é a situação atual do ASA, que recebeu na noite desta terça-feira (17) em Arapiraca, o Boa Esporte e num jogo truncado, com algumas chances de gol, acabou derrotado por 1 a 0 pelo rival mineiro.

Com o resultado, o ASA continua na zona do rebaixamento, na 17ª posição com 23 pontos, enquanto o Boa Esporte está na 7ª posição, agora somando 35 pontos. Na próxima rodada, o ASA joga no interior cearense contra o Icasa. Já o Boa Esporte recebe o Ceará.

O JOGO – 1º TEMPO

Um jogo cheio de opções. Nêdo Xavier, que comandou o ASA na reação em 2012, comandando agora o Boa Esporte, que ainda tinha Marcelinho Paraíba, enquanto o alvinegro entrava em campo com três atacantes para reagir na competição.

A primeira chance de perigo do jogo foi do ASA. Jorginho, mostrando uma das suas características, arriscou de fora da área e forçou o goleiro Douglas a fazer grande defesa e mandar para escanteio.

O jogo era movimentado e as duas equipes tentavam várias alternativas para chegar ao gol, tanto na troca de passes, quanto em bolas paradas, com em duas oportunidades, uma com o ASA através de Jefferson Maranhense e pelo Boa Esporte, Fernando Karanga assustou.

Depois dos 15 primeiros minutos movimentados, as equipes resolveram se estudar mais, diminuindo assim o ritmo do jogo. Uma nova chance de gol só veio aparecer quando Marcelinho Paraíba cobrou falta para boa defesa de Gilson.

O Boa Esporte continuou chegando e na última oportunidade do primeiro tempo, Karanga arriscou e o arqueiro alvinegro se jogou no canto direito e mandou a bola para escanteio.

O árbitro assinalou o final do primeiro tempo exatamente aos 45 minutos, com um empate sem gols entre ASA e Boa Esporte.

2º – TEMPO

Como se não bastasse o jogo complicado, o ASA ainda perdeu o goleiro Gilson, que nem voltou para o intervalo com dores no ombro, dando lugar ao reserva Vinicius. Mas, essa não foi a única alteração do técnico Leandro Campos, que radizaliou, tirando Maicon para entrada de Osmar e promovendo a entrada do meia Kleiton Domingues na vaga do volante Basílio.

Coincidência ou não, as mudanças deixaram o time mais leve e mais ativo. Em cinco minutos, duas chances. Primeiro, cruzamento na cabeça de Lúcio Maranhão, que testou forte e viu o defensor Alex Silva salvar em cima da linha. No lance seguinte, Diego Clementino ganhou da defesa e bateu rasteiro, para boa defesa do goleiro Douglas.

O ASA continuou melhor, pressionando e desperdiçou mais uma oportunidade aos 10 minutos, com Lúcio Maranhão, que recebeu cruzamento e testou em cima do goleiro Douglas. Chances desperdiçadas, castigo logo chegou.

GOOOOLLLL DO BOA! Em contra-ataque rápido, aos 10 minutos, Luiz Paulo foi lançado nas costas da zaga, dominou e tocou na saída do goleiro Vinicius. ASA 0 x 1 Boa Esporte.

No minuto seguinte ao gol, o ASA partiu para cima do Boa e assustou, quando Kleiton Domingues arriscou de fora da área, assustou o goleiro e levantou a torcida. Mas, como time que parte para cima, o alvinegro se abriu e por pouco não tomou o segundo, já que Tiago Garça afasto perigo quando Karanga já estava pronto para finalizar um cruzamento.

O ASA tinha muitas dificuldades na criação de jogadas. Enquanto isso, o Boa Esporte se fechava, a prova disso eram as substituições do técnico Nêdo Xavier, tirando Moisés Ribeiro e Luiz Paulo para entrada de defensores, André Astorga e Malaquias.

Reta final do jogo, o ASA atacava de forma desorganizada, cercando a área rival, mas sem conseguir oportunidades claras de gol. Apostando nos contra-golpes, o Boa assustava também nas bolas paradas, como na cobrança de Marcelinho Paraíba, para defesa em dois tempos do goleiro Vinicius.

Minutos finais do jogo se aproximavam, o ASA parecia sem forças, a torcida vaiava e o Boa administrava o resultado. Aos 43 minutos, Lúcio Maranhão teve a última chance, mas o goleiro defendeu.

Aequipe alvinegra ainda jogou os últimos minutos sem Jefferson Maranhense, que sentiu dores musculares e como o time não poderia mais mexer, atuou com 10 jogadores. O jogo seguiu até os 48 minutos, mas o ASA não conseguiu o gol e amargou mais uma derrota dentro de casa, continuando na zona de rebaixamento da Série B.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE B

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas

ASA 0 x 1 Boa Esporte

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

ASA: Gilson (Vinicius), Maicon (Osmar), Tiago Garça, Samuel e Chiquinho Baiano; Jorginho, Basílio (Kleiton Domingues) e Djair. Jefferson Maranhense, Lúcio Maranhão e Diego Clementino.

Técnico: Leandro Campos

Boa Esporte: Douglas, Crystian, Moisés Ribeiro (André Astorga), Tiago Carvalho e Rafinha; Alex Silva, Olívio, Petros e Marcelinho Paraíba (Juba); Luiz Paulo (Malaquias) e Fernando Karanga.

Técnico: Nêdo Xavier

Cartões Amarelos: Osmar, Tiago Garça, Jorginho, Djair e Lúcio Maranhão(ASA) – Tiago Carvalho, Alex Silva e Moisés RIbeiro (Boa Esporte)

Gols: Luiz Paulo 11min 2ºT (Boa Esporte)