Categorias: Justiça

Mantida prisão de casal acusado de tráfico de drogas na capital

O casal foi preso em flagrante, em abril de 2013, com 47 kg de maconha, mais de 30 kg de crack, além de R$ 43 mil em espécie.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou, em sede de liminar, liberdade a Alan de Lima Xavier, conhecido como Fly, e Rayssa Stephanie dos Santos Pereira, acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro de Ouro Preto, na capital. O casal foi preso em flagrante, em abril de 2013, com 47 kg de maconha, mais de 30 kg de crack, além de R$ 43 mil em espécie.

A defesa dos acusados solicitou a revogação da prisão preventiva, alegou incompetência da 17ª Vara Criminal da Capital para processar o crime imputado aos pacientes, além de apontar excesso de prazo na prisão dos acusados.

Para o relator do processo, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, em análise aos autos, há informações de que outras pessoas estão envolvidas no caso e que é indispensável o envio de informações pela 17ª Vara Criminal da Capital, para que sejam identificados outros possíveis integrantes da organização criminosa a que os pacientes estão sendo acusados de participar.

“Constato que os pacientes foram flagrados com considerável quantidade de droga, além de vultuosa quantia em dinheiro, e outros objetos, como balança de precisão, sacos plásticos, entre outros, demonstrando que a situação requer uma análise mais aprofundada”, destacou o relator.

O pedido de liminar foi negado pelo desembargador Fernando Tourinho por entender ser necessário o envio de informações acerca das acusações relatadas. “Ante o exposto, em cognição sumária, nego a liminar pleiteada”, concluiu.

Matéria referente ao Habeas Corpus n.º 0801891-57.2013.8.02.0900 e Habeas Corpus n.º 0801892-42.2013.8.02.0900