Categorias: Maceió

Slum realiza desassoreamento do Riacho do Salgadinho

Os serviços ocorrem atualmente entre o viaduto Ib Gatto e o Ministério Público Estadual. “Aquele trecho é o que entendemos como o mais crítico. Ali ele fica mais assoreado. O objetivo é aumentar o fluxo do riacho”, explica Pablo Ângelo de Almeida, diretor de operações da Slum. Na operação estão sendo utilizadas escavadeira hidráulica, pá-carregadeira e caçambas para a remoção da terra. Como o material sai do riacho com alto teor de umidade, faz-se necessário o depósito ao longo da via para evitar o derramamento de líquido em via pública. Somente após 48 horas, com a terra seca, ela é transportada ao aterro sanitário. A previsão é que a operação se estenda até o final da semana.

Ascom Slum

Ascom Slum

Com o fim do inverno, inicia-se a etapa de manutenção de limpeza de riachos e canais realizada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Nesta terça (24), os trabalhos de desassoreamento do Riacho do Salgadinho deram sequência à operação iniciada desde na última sexta-feira (20).

Considerado um dos pontos críticos da cidade no tocante à limpeza urbana, o riacho passa por operações periódicas desde o início do ano para a retirada de lixo e entulho descartado inadequadamente em seus afluentes e nas encostas que seu leito percorre.

Os serviços ocorrem atualmente entre o viaduto Ib Gatto e o Ministério Público Estadual. “Aquele trecho é o que entendemos como o mais crítico. Ali ele fica mais assoreado. O objetivo é aumentar o fluxo do riacho”, explica Pablo Ângelo de Almeida, diretor de operações da Slum.

Na operação estão sendo utilizadas escavadeira hidráulica, pá-carregadeira e caçambas para a remoção da terra. Como o material sai do riacho com alto teor de umidade, faz-se necessário o depósito ao longo da via para evitar o derramamento de líquido em via pública. Somente após 48 horas, com a terra seca, ela é transportada ao aterro sanitário. A previsão é que a operação se estenda até o final da semana.