Categorias: Maceió

SMTT vai interditar trânsito para treinamento de empresa

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT), agentes da PRF e militares do Batalhão de Trânsito ficarão responsáveis pelo controle do fluxo do trânsito no horário do treinamento.

Ascom/SMTT

Ascom/SMTT

Na próxima quinta-feira (26), às 9h, órgãos públicos e privados participarão de um treinamento promovido pela Brasil Gás, cujo objetivo é prepará-los para situações de emergência como explosões e vazamentos envolvendo as instalações da filial da empresa, que fica localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT), agentes da PRF e militares do Batalhão de Trânsito ficarão responsáveis pelo controle do fluxo do trânsito no horário do treinamento. Serão quatro pontos de bloqueio e as vias ficarão interditadas das 9h às 9h30. O primeiro ponto será no Makro e duas viaturas estarão no local para conter o fluxo. Veículos que vierem no sentido Centro/Tabuleiro não poderão seguir pela Durval de Goés Monteiro. A SMTT recomenda aos condutores que evitem passar pelo local no horário. Como sugestão, o órgão indica a utilização da Avenida Menino Marcelo (entrando pelo Condomínio Aldebaran) ou indo pelo Bebedouro.

Já o segundo ponto de bloqueio será no sentindo Chã da Jaqueira/Makro. Os motoristas não poderão passar e terão que fazer o retorno próximo aos galpões do estabelecimento. Outro ponto será após os Correios do Tabuleiro, na Durval de Góes Monteiro. Para quem vai para o Centro, recomenda-se utilizar as vias pelo bairro do Bebedouro ou pela Avenida Menino Marcelo.

O quarto ponto será no Colégio São Luiz com o objetivo de evitar o fluxo de veículos na Rua Sebastião Correia da Rocha. Todo esse planejamento foi feito para dar maior comodidade ao Samu e ao Corpo de Bombeiros que ficarão responsáveis pelo treinamento e resgate das vítimas e o combate ao incêndio. Além do Colégio São Luiz, os pontos de encontro funcionarão na Escola Donizetti Calheiros e no Armazém da Cooperativa. A equipe do Samu estará nesses locais para fazer a triagem e o atendimento.

A imprensa não poderá ficar próximo ao local de treinamento. Um local específico será determinado pelo Corpo de Bombeiros e pela Brasil Gás para evitar o acúmulo de pessoas e de veículos. Além da SMTT, PRF e do BPTran, participarão do treinamento o Instituto do Meio Ambiente, Samu, Defesa Civil Municipal e Estadual. O espaço onde se realizará o treinamento tem um raio de 1000 m².