Categorias: Religião

Pastoral da Saúde e Rede Feminina participam do 2º dia do tríduo de São Vicente de Paulo

A celebração eucarística, que terá inicio às 17 horas na Capela da Santa Casa de Maceió, refletirá sobre o trecho 8-22 da encíclica Lumen fidei, de autoria do papa Francisco.

São Vicente de Paulo

A Pastoral da Saúde e a Rede Feminina de Combate ao Câncer são as convidadas especiais do segundo dia do tríduo festivo alusivo a São Vicente de Paulo.

A celebração eucarística, que terá inicio às 17 horas na Capela da Santa Casa de Maceió, refletirá sobre o trecho 8-22 da encíclica Lumen fidei, de autoria do papa Francisco.

O documento papal lança a seguinte reflexão: "Na vida quotidiana nos confiamos a pessoas que conhecem as coisas melhor que nós (arquiteto, médico, farmacêutico, advogado), assim também na fé necessitamos de alguém que seja confiável e experto nas coisas de Deus e Jesus é Aquele que nos explica Deus."

Confira a programação do tríduo em homenagem a São Vicente de Paulo, cuja data de falecimento – em 27 de setembro de 1660 – é celebrada por católicos de todo o mundo e marca também a comemoração dos 162 anos de fundação da Santa Casa de Maceió.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO

Dia 25/09 – Quarta feira

17h – Celebração Eucarística

Convidados especiais: Pastoral da Saúde e Rede feminina de combate ao câncer.

Dia 26/09 – Quinta feira

17h – Celebração Eucarística

Tema – A fé é uma força consoladora no sofrimento. A fé não é luz que dissipa todas as nossas trevas, mas lâmpada que guia os nossos passos na noite. Falar de fé comporta freqüentemente falar também de provas dolorosas. O cristão sabe que o sofrimento não pode ser eliminado, mas pode adquirir um sentido; pode tornar-se ato de amor, entrega nas mãos de Deus que não nos abandona (Lumen fidei 56-57).

Convidados especiais: Vicentinos

Dia 27/09 – Sexta feira

17h – Solene Celebração Eucarística

Tema – A luz da fé não nos faz esquecer os sofrimentos do mundo. A fé reforça os vínculos entre os homens e se põe ao serviço concreto da justiça, do direito e da paz. Eis porque ela não distancia do mundo e não é estranha ao esforço concreto do homem contemporâneo (Lumen fidei 56-57).

Convidados especiais: Diretores, equipe médica, enfermeiros e demais colaboradores da Santa Casa.

Recentes