O adolescente, identificado apenas como Sapinho, já havia sido baleado em maio de 2011, próximo a Escola Estadual Prof. Mileno Ferreira, também em Santana do Ipanema.
A violência em Alagoas parece não ter fim. As véspera do anuncio de um ano do Plano Brasil Mais Seguro – na tarde desta quinta-feira, 26 – mais um adolescente de apenas 16 anos foi assassinado no município de Santana de Ipanema, a 205 km de Maceió.
O adolescente, identificado apenas como Sapinho, já havia sido baleado em maio de 2011, próximo a Escola Estadual Prof. Mileno Ferreira, também em Santana do Ipanema.
Mas, na tarde de ontem não resistindo aos ferimentos, o adolescente veio a óbito após ser alvejado por vários disparos de arma de fogo. Segundo informações da polícia, os disparos foram efetuados por dois homens, não identificados, em uma motocicleta, cujas características não foram informadas.
As motivações do crime ainda são desconhecidas, mas segundo informações colhidas juntos a Polícia Civil dão conta que o adolescente já foi apreendido sob a acusação de tráfico de drogas.
Sapinho se tornou o quarto alvo de criminosos na cidade do Sertão em cerca de doze dias. No ultimo dia 14 deste mês, no bairro São Pedro, o adolescente Carlos Eduardo, de apenas 13 anos, foi brutalmente assassinado, com vários tiros de arma de fogo.
Uma semana após, foi encontrado morto na Rua Benedito Melo, na mesma localidade, o adolescente Edvaldo Ferreira da Silva, de 16 anos; O mesmo foi morto com algum objeto perfurante.
Nesta quarta-feira (25), aconteceu o terceiro caso de assassinato neste mês de setembro, contra o menor L.F.S, de 17 anos, que tinha passagem pela polícia.
Até o momento, a Polícia Civil não solucionou nenhum dos casos; Ambos estão sendo apurados pelo delegado regional, Rosivaldo Vilar, responsável pela 2ª DRP.