Categorias: Economia

Bancários dizem que greve será intensificada

No Estado são 200 agências que devem aderir à greve.

Os usuários de serviços bancários devem se preparar para a intensificação da greve da categoria. Nesta sexta-feira, dia 27, quando a paralisação dos bancários completa oito dias, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) emitiu nota afirmando que o movimento deverá se intensificar em todo o país.

Segundo avaliação do comando nacional dos bancários, 10.586 agências bancárias foram fechadas em todo o país. O comando informa que irá ampliar e fortalecer a greve e reafirma a disposição de negociação com a Fenaban e presidentes das instituições financeiras.

A paralisação foi definida no último dia 12, quando assembleias realizadas em todo o país rejeitarem a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que previa um ajuste de 6,1% no salário. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Alagoas, os principais serviços de atendimento vão estar suspensos, funcionando apenas as operações em caixas eletrônicos. A categoria exige um reajuste de 11,93% e que contemple também melhores condições de trabalho.

No Estado são 200 agências que devem aderir à greve.

A greve irá trazer transtornos aos servidores estaduais e municipais nesse fim de semana. Amanhã, o município libera o pagamento dos servidores. Já na segunda-feira, 30, será a vez dos servidores estaduais serem pagos.