Categorias: Polícia

FN e PM prendem acusados de roubo, estupro, homicídio e posse ilegal de arma

Na manhã desta sexta-feira (27), policiais da Força Nacional, com o apoio do Pelopes e da Radiopatrulha do 3°BPM, cumpriram cinco mandados de prisões preventivas na cidade de Arapiraca

Ascom PMAL

Ascom PMAL

Na manhã desta sexta-feira (27), policiais da Força Nacional, com o apoio do Pelopes e da Radiopatrulha do 3°BPM, cumpriram cinco mandados de prisões preventivas na cidade de Arapiraca, resultando na apreensão de uma arma de fogo, na prisão de três homens e apreensão de um adolescente.

O trabalho policial iniciou na madrugada do dia 01 de setembro de 2013, por volta das 03 horas, após um crime de homicídio ocorrido em um bar localizado na Rua Nossa Senhora da Salete, bairro Brasília.

Uma equipe de investigação da Força Nacional foi até o local e constatou a morte de Dimas de Jesus de Sousa, 27 anos, natural de Ilhéus-BA.

Segundo os primeiros levantamentos, o motivo do assassinato teria sido uma desavença entre os autores e a vítima, fato ocorrido dentro do Bar Ed 10.

Após este crime, os autores foragiram do local e se depararam com dois casais que haviam saído de um aniversário de casamento que estava sendo realizado no Clube dos Professores. Neste momento, sob a mira de um revólver, os casais foram levados para um terreno baldio, onde as mulheres foram obrigadas a manter relações sexuais com os criminosos, vindo assim a serem estupradas.

Depois de cometerem os ilícitos, os criminosos deixaram o local roubando a motocicleta de uma das vítimas, além de diversos outros objetos.

Após quase um mês de trabalho investigativo, os autores foram identificados como sendo Jordão de Almeida, 27 anos, Marcelo Alves de Oliveira, de idade não confirmada, e um adolescente de 16 anos.

Com isso, a Força Nacional solicitou ao Poder judiciário de Arapiraca que fosse decretada as prisões preventivas dos maiores de idade, bem como a busca e apreensão do adolescente, além da busca e apreensão domiciliar em várias residências.

Durante a Operação ERG (Estupro, Roubo e Homicídio), o trabalho em conjunto da Força Nacional e da Polícia Militar resultou na prisão dos dois maiores envolvidos nos crimes e na apreensão do adolescente. Além disso, em uma das residências vistoriadas foi encontrado um revólver calibre 38, sendo preso em flagrante o senhor Marcio Vitor de Lima pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.