Um homem de 26 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos, foi preso, nesta segunda-feira, 30, no Loteamento Hélio Jatobá II, em São Miguel dos Campos.
Um homem de 26 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos, foi preso, nesta segunda-feira, 30, no Loteamento Hélio Jatobá II, em São Miguel dos Campos.
Segundo informações policiais, a menor foi violentada e ameaçada de morte pelo acusado, no momento que retornava para casa, na noite de ontem (29), após participar do desfile cívico no Centro da cidade.
Em conversa com a imprensa, a vítima contou que o acusado se aproximou dela e a ameaçou com uma faca. "Ele colocou a faca no meu pescoço e me mandou ficar calada, depois me puxou para o terreno. Durante o ato, ele apertou com força meu pescoço, dizendo que ia me matar se eu gritasse”, relatou.
Aproveitando um descuido do acusado, a vítima conseguiu escapar. "Ele deixou a faca no chão e eu sai correndo pedindo socorro. No momento não apareceu ninguém para ajudar. Gritei por minha mãe e pedi muito a Deus proteção até chegar em casa", disse a adolescente.
Revoltados com a situação, moradores da região chegaram a procurar o acusado, que fugiu do local do crime pulando muros das residências vizinhas ao terreno, mas ele não foi encontrado pela população. O homem só foi preso, na manhã de hoje, após ser descoberto dormindo embaixo de uma mesa, no quintal de uma residência do bairro.
A proprietária da casa acionou a polícia após perceber vestígios de sangue pelo quintal e ver o homem deitando sob a mesa.
Ele foi levado a 6ª DRP, de São Miguel dos Campos. A PC descobriu que o acusado já possuía passagem pela polícia por roubo e briga de rua.
A menor também foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Ela está sendo acompanha pelo Conselho Tutelar, que já a encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão feitos procedimentos e exames de conjunção carnaval, que comprovam o estupro.