Categorias: Polícia

Bope prende três acusados de envolvimento em tráfico e assaltos

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira, 30, dois acusados de tráfico de drogas na região da Grota do Pau D'Arco, no bairro do Jacintinho.

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira, 30, dois acusados de tráfico de drogas na região da Grota do Pau D’Arco, no bairro do Jacintinho e um suspeito de participação em um assalto ocorrido no bairro de Mangabeiras, nesta manhã.

As prisões ocorreram durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que procurava um grupo acusado de assaltar uma loja de surf, na Avenida Dona Constança, no bairro de Mangabeiras. "Fomos acionados para um assalto na Mangabeiras e durante as rondas percebemos dois elementos com atitudes suspeitas em uma casa abandonada na entrada da Grota. Durante a abordagem, nós encontramos droga e dinheiro", contou o soldado J.Alves, do Bope.

Também na operação, uma terceira pessoa foi presa acusada de integrar o bando que assaltou a loja de surf. Pela manhã, policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar conseguiram prender três membros do grupo. Na ocasião, eles trocaram tiros com a polícia, mas acabaram rendidos e os produtos roubados, recuperados, tal qual o táxi usado no assalto.

Pelas contas da polícia, ainda falta um elemento do bando, que conseguiu fugir o cerco policial. Após a prisão, todos os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Farol.

Outro Caso

Também no bairro do Jacintinho, três adolescentes foram apreendidas por envolvimento no tráfico de drogas. As menores estavam na Rua Diana empacotando a droga quando foram abordadas pela PM.

Conforme dados da polícia, um homem identificado como Roque Silva fugiu ao perceber a presença dos militares. Uma das acusadas teve filho há alguns dias e ainda deveria estar de repouso.

As adolescentes, de idades entre 16 e 17 anos, também foram levadas à Central de Flagrantes, onde prestam esclarecimentos a equipe plantonista.