Categorias: Polícia

Dez estabelecimentos comerciais e residências são roubados em AL

A maioria dos casos ocorreu em Arapiraca, com seis ocorrências, e quatro em Maceió.

Cerca de dez estabelecimentos – entre residências e comerciais – foram roubados ou furtados nas últimas 24 horas em Alagoas. Em paralelo, o Ministério Público do Estado (MPE) e a Secretaria de Defesa Social realizam, desde ontem, 30, uma operação que visa prender acusados de roubos de veículos e residências na capital.

As informações dos crimes estão contidas nos relatórios repassados à imprensa diariamente pela Polícia Militar de Alagoas. A maioria dos casos ocorreu em Arapiraca, com seis ocorrências, e quatro em Maceió.

Na capital, foi registrado apenas ações contra estabelecimentos comerciais. Entre os casos, uma unidade escolar, no bairro do Farol, foi arrombada na madrugada de ontem. De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os funcionários chegaram pela manhã e encontraram o estabelecimento arrombado e vários equipamentos eletrônicos furtados.

Durante a noite, ainda na capital, três estabelecimentos foram roubados. Em todas as ações, segundo o Ciods, foram executados por mais de dois elementos armados. No Benedito Bentes, dois homens levaram todos os equipamentos eletrônicos de uma locadora. No Tabuleiro do Martins, três homens armados roubaram uma quantia não especificada e celulares de uma distribuidora de alimentos.

Já no bairro da Mangabeiras, dois acusados foram presos momentos após terem praticado um um assalto à mão armada a uma loja dentro de uma galeria. De acordo com o Ciods, Edjackson Soares Chagas de Lima, 21 anos, e José Carlos Pontes de Barros, 27 anos, foram autuados em flagrante.

Roubos e furtos no interior

O relatório do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) reportou seis roubos e furtos a residências e estabelecimentos comerciais em Arapiraca e região.

Ao chegar a sua residência, na noite de ontem, 30, uma mulher de 38 anos, que terá a sua identidade preservada, encontrou a casa ‘toda revirada’ e a TV de 32 polegadas levada. Outra residência, também em Arapiraca, foi arrombada na madrugada de hoje, dia 1º. O morador chegou à residência e não encontrou a sua televisão Led Sony 46’, um aparelho de DVD e um edredom surrupiados.

Outros quatro estabelecimentos, em Arapiraca e Feira Grande, foram roubados. Segundo o Copom, um homem armado chegou em uma motocicleta Phoenix preta e levou dois celulares e uma quantia de R$ 10. No bairro Zélia Barbosa, a Farmácia do Povo Trabalhador foi vítima de um homem armado que roubou R$ 180.

E ainda em Arapiraca, nem o estabelecimento que tinha o nome de uma santa, Mercadinho Nossa Senhora Santana, foi poupado. Dois homens armados chegaram em uma motocicleta CG 150 vermelha e anunciaram o assalto. Os materiais levados não foram informados.

Já no município de Feira Grande, dois homens armados empreenderam roubo contra uma farmácia. O proprietário informou a polícia que os acusados, não identificados, chegaram em uma motocicleta e levaram todo o dinheiro contidos no caixa.