Categorias: Polícia

PC divulga fotos de presos de operação em Maceió

A Polícia solicita a população que quem tiver informações de outros crimes praticados pelos acusados deve informar pelo disque denúncia no 181. O anonimato é garantido.

Uma grande operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (1º) e mobilizou cerca de 100 policiais civis e militares, com a intenção de combater grupos criminosos, envolvidos em roubos de carros e invasões a residências, que atuavam em Maceió e na área metropolitana da capital.

Após dois meses de investigação dos policiais da Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), da Polícia Civil, foi solicitado à justiça vários mandados de prisão, busca e apreensão, que foram expedidos pela 17ª vara criminal da capital.

As equipes foram coordenadas pelo delegado Carlos Reis, Diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) que realizou todo o trabalho investigativo e comandou a operação, que contou com o apoio do delegado Nilson Alcântara, diretor da área 2 (DPJA-2); delegado Robervaldo Davino, diretor da área 1 (DPJA-1) e ainda os delegados especializados Alcides Andrade (delegacia de Roubos), Valdir Carvalho (delegacia de Roubo de Veículos) e delegado distrital Egivaldo Lopes, do 2° DP.

O comandante do Policiamento da capital, coronel Neuton Boia, o comandante do Bope, tenente-coronel Thúlio Roberto, e o tenente-coronel Jarisson, comandante da RP, participaram da execução da operação.

A ação policial contou com o apoio do secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira e do comandante da Polícia Militar, Dimas Cavalcante.

De acordo com levantamento realizado pela Polícia Civil, a maioria dos acusados já tem passagem pela polícia. Alguns deles cumpriram pena recentemente no sistema prisional.

Foram presos: Elson David dos Santos Ataíde, Marcondes Zeferino da Silva, Nichelson Alves da Silva, Eduardo Messias da Silva Santos, Revilânio dos Santos Ferreira, Renato Bandeira da Silva, Pedro Ricardo Dias de Oliveira, Janderson Felipe Acyole Freitas, João Victor da Silva Oliveira, Marciel da Silva Santos, Talisson Pereira Herande Junior e Thiago Augusto Vasconcelos dos Santos.

Foi apreendido também um menor L.S.S.

Na operação foram apreendidas ainda: duas motos, vários relógios, quatro notebooks, um netbook, vários celulares, bolsas femininas, pen drives, capacetes, dentre outros objetos.

Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes e de lá serão encaminhados para os delegados especializados, que darão sequencia aos inquéritos policiais.

A Polícia solicita a população que quem tiver informações de outros crimes praticados pelos acusados deve informar pelo disque denúncia no 181. O anonimato é garantido.