O motivo foi o confronto entre as torcidas, ocorrido na primeira partida da decisão, na semana passada.
Mais de 80 policiais militares estão reforçando a segurança no Estádio Rei Pelé, na tarde desta quarta-feira, para garantir que a final do Campeonato Alagoano de Futebol Sub-20 transcorra de forma tranquila. A partida está acontecendo com os portões fechados para as torcidas e apenas dirigentes e convidados poderão acompanhar o clássico, conforme decisão da Federação Alagoana de Futebol (FAF). O motivo foi o confronto entre as torcidas, ocorrido na primeira partida da decisão, na semana passada.
Policiais do Bope, Cavalaria e Radiopatrulha cercaram o estádio e estão realizando rondas nas imediações do Trapichão para evitar qualquer tipo de depredação ou confusão.
Enquanto isso, um grupo de torcedores dos dois times está unido na porta do estádio por um objetivo comum: protestar contra o fechamento dos portões e o acesso apenas para convidados. “Eu sou um trabalhador, uma pessoa de bem e estou pagando por um erro que outros cometeram. Enquanto isso, estou vendo muita gente entrar com o carro cheio e outros sendo colocados para dentro por pessoas que trabalham no estádio”, disse o torcedor Kenedy Alexandre.
O Alagoas24Horas chegou ao estádio no momento em que o capitão Renilson, responsável pelo policiamento no estádio, advertia uma funcionária por deixar entrar pessoas sem convite.