Categorias: Futebol

Flu e Bota medem forças no Maraca

Alvinegro tem superioridade em pontos e classificação, mas vive crise, enquanto Tricolor está em ascensão e tenta confirmar sua boa fase .

Photocamera

Felipe

Nove pontos separam Botafogo e Fluminense na tabela do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ocupa a terceira colocação, enquanto o Tricolor está na oitava, após namorar com a zona de rebaixamento. Mas a frieza dos números não traduz o momento vivido pelos rivais, que se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Enquanto nas Laranjeiras os jogadores voltaram a sorrir após sete jogos sem perder, em General Severiano já são três derrotas consecutivas no campeonato e um clima de cobrança que estava no rival até outro dia.

Para seguir embalado em busca da posição do Botafogo, Vanderlei Luxemburgo promoveu mudanças no Fluminense. O treinador barrou Rhayner, que vinha sendo titular, e lançou Felipe no meio ao lado de Wagner, que retorna de lesão. O clássico é encarado com muita seridade já que a vitória, além de manter o time em um bom momento, faz com que o clube possa finalmente abandonar o papo de lutar contra rebaixamento e quem sabe sonhar com o G-4.

O Botafogo joga para encerrar a sua pior série de jogos desde outubro do ano passado, quando ficou sete sem vencer. Já são quatro no momento, incluindo o empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela Copa do Brasil. No Brasileiro, são três derrotas seguidas que derrubaram o time do segundo lugar. A preocupação é de manter a vantagem para os rivais que estão fora da zona de classificação para a Taça Libertadores no momento. Sério, Seedorf fez questão de alertar os rivais e garantir que a má fase tem data para acabar: esta quarta.

Fluminense: Luxemburgo não fez mistério e confirmou mudanças no time titular. Sem Bruno e Igor Julião, suspensos, Rafinha será improvisado na lateral direita. No meio, mais mudanças: Felipe e Wagner voltam ao time titular. Diguinho e Rhayner foram barrados. O Fluminense entra em campo com: Diego Cavalieri, Rafinha, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Wagner; Biro Biro e Rafael Sobis.

Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira vai carregar até o último momento o mistério sobre o substituto de Hyuri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele pode usar um atacante e manter o sistema ou colocar um meia e recuar Rafael Marques. O time vai a campo com Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Henrique (Octávio).