Categorias: Polícia

Ciods contabiliza cinco homicídios e duas tentativas em Maceió

Números correspondem às ultimas 24 horas.

Railton Teixeira/Alagoas24Horas/Arquivo

Números correspondem às ultimas 24 horas.

O relatório de Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) traz o saldo de cinco assassinatos e duas tentativas nas últimas 24 horas, somente na capital alagoana. Entre os casos está o homicídio de Marco Antônio Correia dos Santos, de 32 anos, morto na tarde de ontem (04), no bairro da Ponta Grossa. Na ocasião, também ficou ferido Maicon Daniel da Silva, de 36 anos, atingido com um tiro na mão e outro na perna. O assassinato foi relatado ainda ontem pelo Alagoas24horas.

Além deste homicídio seguido de tentativa, o Ciods registrou outros cinco crimes contra a vida, sendo quatro assassinatos e um atentado. Jardel dos Santos Correia, de 18 anos, foi executado na Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do lago, na noite desta sexta-feira (04). Três disparos atingiram a cabeça da vítima e um quarto perfurou o braço. A polícia não tem pistas do assassino.

No bairro de Antares uma adolescente de cerca de 17 anos, ainda não identificada, também foi baleada com quatro tiros, sendo um na cabeça, um no peito e dois nas costas. O caso aconteceu na noite de ontem, na Praça Padre Cícero, situada na Rua do Campo.

Ailton Amaro da Silva, de 37 anos, foi golpeado várias vezes com uma faca peixeira. A vítima estava no portão da antiga CEASA, situada na Rua João Calheiros Gato, no bairro da Levada. Segundo informações do pai da vítima repassadas à polícia, Ailton já havia sido preso por homicídio.

Também ontem, Maximiliano Vieira da Silva, de 24 anos, foi executado com oito tiros na cabeça, costas, braços e joelho. A vítima caminhava pela Avenida Lorival Melo Mota, no Santos Dumont, quando foi abordada por seu algoz.Também neste caso a polícia não tem pistas do assassino.

Atentado

Por fim, a Polícia Militar registrou o atentado contra Cristiano Inácio da Silva, de 19 anos, alvejado com dois tiros nas costas próximo a um bar situado na Rua C, quadra 14, no Complexo do Benedito Bentes. A própria guarnição da polícia socorreu o jovem que foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas de atentado relatadas nesta matéria, bem como não há confirmação oficial da polícia da prisão de nenhum suspeito dos casos mencionados.