Categorias: Justiça

TJ e parceiros discutem projeto arquitetônico do Juizado do Torcedor

TJ e parceiros discutem projeto arquitetônico do Juizado do Torcedor

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, se reuniu com autoridades e gestores a fim de discutir o projeto de reforma para implantação do Juizado do Torcedor, que funcionará dentro do Estádio Rei Pelé, no Trapiche. O projeto, elaborado pelo setor de arquitetura do TJ/AL, prevê espaços para abrigar juiz plantonista, conciliadores, promotoria, advogados, delegacia de menores e conselho tutelar.

O presidente do TJ destacou a importância da iniciativa, já que a violência relacionada aos espetáculos esportivos tem afligido a sociedade. “Serão encaminhados ao Juizado Especial os incidentes flagrados pela polícia dentro e nos arredores do estádio, possibilitando uma resposta muito mais célere por parte do Poder Judiciário”, ratificou.

“Havendo uma ocorrência durante o jogo, a polícia poderá encaminhar imediatamente o torcedor ao Juizado, para serem tomadas as providências cabíveis” explicou Celyrio Adamastor, juiz titular do 3º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), também responsável pela unidade judiciária da praça esportiva, que funcionará como uma extensão do 3º JECC.

Também participaram da reunião o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Alagoas; Samuel Sampaio, secretário adjunto de esporte do Estado; Otávio Quadros Oliveira, gerente do Estádio Rei Pelé; e Alberto Lima, assessor de imprensa da Federação Alagoana de Futebol (FAF).