As denúncias de irregularidades na Assembleia Legislativa de Alagoas continuam repercutindo.
As denúncias de irregularidades na Assembleia Legislativa de Alagoas continuam repercutindo. Além das oitivas realizadas pelo Ministério Público Estadual para apurar os desvios na folha de pagamento, há movimento se organizando para protestar na Casa de Tavares Bastos.
Na próxima terça-feira, 15, Dia do Professor, movimentos sociais farão um protesto na ALE intitulado “Sebo da Assembleia”, cuja proposta é que cada manifestante leve um livro e doe para a biblioteca do Poder Legislativo.
Os manifestantes reforçam que a ALE teria recebido R$ 1 milhão em recursos para a implantação da biblioteca, mas no local não há sequer uma estante, conforme denunciado pela imprensa local e nacional.
“Como pode, deputados gastarem um milhão com uma biblioteca que não existe, enquanto milhares de alunos não têm bibliotecas nas escolas, nem nos bairros?”, indagou um dos organizadores do protesto, em sua página no Facebook.
Durante a manifestação do dia 15 os participantes vão pedir a quebra do sigilo bancário dos deputados e dos funcionários supostamente envolvidos no caso de corrupção.