Com triunfo por 2 a 1, time potiguar avança na tabela e se afasta ainda mais da zona de rebaixamento da Série B. Alagoanos seguem na lanterna
O América-RN não quer mais ouvir falar em zona de rebaixamento. Jogando fora de casa, nesta terça-feira, o Mecão contou com dois gols do atacante Max para bater o ASA por 2 a 1. A partida, válida pela 30ª rodada da Série B, foi realizada no Estádio Municipal de Arapiraca. Com o resultado, o time potiguar chegou à 14ª posição, com 36 pontos, enquanto os alagoanos continuam afundados na lanterna da competição, com 23 pontos.
Este foi o terceiro jogo do técnico Leandro Sena sob o comando do América-RN e a terceira vitória consecutiva. Na próxima rodada, o time rubro encara o Boa Esporte em Varginha, na sexta-feira. No mesmo dia, o ASA recebe o Oeste em Arapiraca.
As duas equipes ficaram devendo um futebol de melhor qualidade no primeiro tempo. A melhor chance do América surgiu aos dois minutos. O meia Régis avançou pela esquerda e bateu cruzado com perigo, assustando o goleiro Gilson. O ASA respondeu com Kleiton Domingues, que chutou de longe, rasteiro, e Andrey defendeu com dificuldade no canto esquerdo.
Ainda na primeira etapa, o time visitante perdeu o volante Márcio Passos, lesionado. O técnico Leandro Sena, então, optou pela entrada do meia Cascata, que voltou a atuar após mais de dois meses.
As emoções da partida ficaram reservadas para o segundo tempo. Aos cinco minutos, Adriano Pardal foi lançado e, ao entrar na área, foi derrubado pelo goleiro Gilson. Pênalti para o América. Max cobrou com categoria e abriu o placar. A equipe potiguar teve a chance de ampliar com Adriano Pardal, mas o atacante finalizou mal.
E no “Dia do Professor”, Max mostrou a Pardal como se faz. Após receber ótimo lançamento de Wanderson, o “Homem de Pedra” teve tranquilidade para dar um leve toque por cima de Gilson. Com a vitória parcial por 2 a 0, o Mecão recuou, e viu o time alagoano pressionar. Didira bateu com perigo e assustou Andrey. Na outra, Valdivia tentou de voleio e o goleiro americano salvou. O gol de honra do ASA só veio aos 31 minutos. Edson Veneno fez o cruzamento rasteiro pela esquerda, a zaga rubra não cortou, e Valdivia completou para as redes.