Categorias: Futebol

ASA quebra o encanto na Série B, vence o Oeste e ainda se mantém vivo

Alvinegro segue na lanterna da competição, mas encerra sequência de dez derrotas.

Portal 96 FM

ASA vence Oeste

O torcedor do ASA passou 12 rodadas sem comemorar uma simples vitória. Antes da péssima sequência na Série B, o Alvinegro esperava fazer uma campanha regular, tendo como objetivo ficar no meio da tabela. Depois de dez derrotas seguidas, o cenário mudou e o rebaixamento tornou-se um inimigo íntimo. Mas, mesmo sob pressão, os jogadores não se entregaram e o time alagoano voltou a vencer nesta sexta-feira. Com gols de Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha (dois), a vítima foi o Oeste, derrotado por 3 a 0 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 31ª rodada da Segundona.

O triunfo ainda não teve efeito imediato na tabela. Com 26 pontos, o ASA ainda é o lanterna, mas, ao menos, se mantém vivo na disputa. A derrota aciona o sinal de alerta para o Rubrão, que ficou nos 36 pontos, é o 15º colocado e precisa se cuidar para não entrar na zona do rebaixamento.

Artilheiro do Alvinegro na Série B, Lúcio Maranhão dividiu os méritos de seu oitavo gol com o autor da assistência.

– Todos sabem da qualidade do Valdívia e, com ele em campo, recebi o passe para marcar o primeiro gol do jogo. Estou muito feliz por esse resultado. Não vai faltar empenho nas partidas que restam.

Na próxima rodada, o ASA vai jogar sábado, às 16h20m, contra o Sport, no Recife. O Oeste atua no mesmo dia e horário contra o ABC, em Itápolis.

ASA domina o primeiro tempo e Maranhão volta a marcar

Precisando iniciar uma arrancada na Série B, o ASA se mandou para o ataque desde o início da partida. Com muita movimentação do ataque alvinegro, o Oeste tinha dificuldades para encaixar a marcação e foi imprensado nos primeiros minutos. O ensaio foi aos 10 minutos, quando Elionar Bombinha acionou Lúcio Maranhão no ataque. O centroavante desviou, mas o assistente assinalou impendimento.

A pressão continuou e, aos 21 minutos, Lúcio Maranhão recebeu ótimo lançamento de Valdívia, arrancou pela direita, driblou o goleiro Fernando Leal e tocou para o gol de pé direito, abrindo o placar para o ASA. No meio do primeiro tempo, o técnico do Rubrão, Renan Freitas, precisou queimar uma alteração, já que o meio-campista Marcos Paraná sofreu uma lesão e foi substituído por Memo. O Oeste entrou em campo com o propósito de fechar os espaços do adversário e teve muitas dificuldades para criar as jogadas, não incomodando o goleiro Marcus Vinícius.

Oeste melhora, mas Bombinha garante a vitória alvinegra

O Oeste resolveu sair para o jogo no segundo tempo e deu trabalho aos marcadores do ASA. Homem das bolas paradas, Piauí levantou na área do adversário, o goleiro Marcus Vinícius não achou nada e por pouco Bruno Nunes não empatou. Na sequência, Piauí pegou uma sobra, se livrou da marcação e finalizou com violência: bem colocado, o goleiro do ASA se redimiu e fez uma ótima defesa.

A pressão continuou e, aos 22 minutos, Bruno Nunes aproveitou rebote na área e arrematou de direita, acertando o travessão do time alagoano. Quando o Rubrão estava perto de empatar, o ASA foi preciso no contra-ataque. Improvisado na lateral-esquerda, o zagueiro Samuel fez um cruzamento perfeito aos 28 minutos e Elionar Bombinha subiu sozinho para, de cabeça, marcar o segundo gol. O Oeste sentiu o golpe e ainda levou o terceiro na sequência, aos 34. Lúcio Maranhão foi derrubado na área por Ligger e Bombinha teve a missão de bater o pênalti. O atacante deslocou o goleiro Fernando Leal e balançou a rede: 3 a 0. Antes do fim do jogo, Bruno Nunes, do time paulista, acertou o goleiro Marcus Vinícius numa dividida e foi expulso de campo.