Categorias: Maceió

Reserva técnica do concurso de 2006 da PM protesta pela convocação

Cerca de 600 aprovados travam uma batalha judicial com o Governo do Estado pela imediata convocação do concurso da Polícia Militar realizado em 2006.

Alagoas24horas

Reserva técnica do concurso de 2006 da PM protesta pela convocação

A convocação de mil soldados combates da reserva técnica da Polícia Militar de 2012 tem provocado polêmica. Os aprovados de 2006 e que não foram beneficiados com a convocação estão realizando um protesto na manhã desta quinta-feira (25), em frente ao Palácio República dos Palmares, no Centro.

Os cerca de 600 aprovados que ficaram na reserva técnica do concurso realizado há sete anos travam uma batalha judicial com o Estado para garantir a nomeação. O certame foi realizado ainda na gestão do ex-governador Ronaldo Lessa.

Com faixas de repúdio ao governo e vestidos de preto, os manifestantes realizam um protesto pacífico no entorno do Palácio. O trânsito segue normalmente no local.

A convocação dos aprovados foi garantida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), no último dia 8 de agosto. “De lá para cá o governo não cumpre a determinação e afronta a Justiça”, comenta um dos aprovados membro da Comissão da Reserva Técnica de 2006.

O Estado entrou com um embargo que modificou o acórdão inicial e que previa a nomeação de todos os aprovados.

Os manifestantes esperam uma posição do governador Teotonio Vilela para uma tentativa de negociação. “De qualquer maneira o Ministério Público Estadual (MPE) garantiu que vai entrar com outro embargo para contestar a limitação de vagas”, conta um dos manifestantes.