Categorias: Maceió

Operário sofre fratura exposta após queda de prédio em construção

A fiscalização, no entanto, parece ter sido ineficaz, uma vez que os acidentes se sucedem.

Alagoas24horas

Operário sofre fratura exposta após queda de prédio em construção

O operário Josivaldo Gomes da Silva, de 43 anos, sofreu fratura exposta no braço esquerdo e trauma na coluna após cair de um prédio em construção na Rua José Alves Morgado, no bairro da Jatiúca.

O acidente de trabalho ocorreu na manhã desta sexta-feira, 25, quando o operário trabalhava no prédio. Segundo colegas de trabalho, a vítima não utilizava equipamento de proteção individual (EPI).

De acordo com informações fornecidas pelo Hospital Geral do Estado (HGE), Josivaldo está sendo submetido a exames e posteriormente será encaminhado ao centro cirúrgico.

Este não é o primeiro acidente envolvendo operários que não utilizam EPI em construções na capital alagoana. Em abril desse ano, um operário morreu e outros quatro ficaram feridos quando uma laje cedeu em um prédio em construção localizado na Avenida Mário de Gusmão. À época, a vítima fatal também não utilizava EPI.

Os acidentes são, inclusive, uma preocupação do Ministério do Trabalho, uma vez que toda obra deve ter, obrigatoriamente, uma equipe de segurança para fiscalizar a utilização dos EPIs por parte dos operários. A fiscalização, no entanto, parece ter sido ineficaz, uma vez que os acidentes se sucedem.