Todos os crimes foram marcados pelo uso de arma de fogo. Seus autores não foram identificados.
O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) divulgou, na manhã deste domingo (27), dados referentes aos homicídios cometidos na noite desse sábado, em Maceió. De acordo com o relatório, houve duas mortes e uma tentativa de assassinato. Todos os crimes foram marcados pelo uso de arma de fogo.
O primeiro crime registrado pelo Ciods foi uma tentativa registrada na Travessa Tancredo Neves, no bairro do Clima Bom II. Igor Adriano Teixeira, de 18 anos, foi surpreendido por homens armados e alvejado por três disparos de arma de fogo. Os tiros acertaram o braço, peito e ombro.
Os envolvidos evadiram do local após a prática delituosa. O caso foi atendido por militares do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd).
Igor chegou a ser atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde ainda não foi divulgado pela unidade hospitalar.
Outras duas vítimas não tiveram a mesma sorte e entraram para a estatística alagoana de assassinatos. A primeira, identificada como Josuel Marcondes Santana, de 22 anos, foi alvejada por seis tiros nas proximidades da Escola Mundaú, no Vergel do Lago.
Equipes da Delegacia de Homicídios (DH), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. O crime ocorreu por volta das 16h e os envolvidos tomaram destino ignorado.
Já por volta das 21h, Breno Santos da Silva, de 26 anos, foi morto a tiros no Tabuleiro dos Martins. Militares do 4º Batalhão atenderam a ocorrência e não conseguiram colher informações sobre a autoria. IC, IML e DH também constataram o crime.
A polícia judiciária deve investigar os casos.