Polícia fechou casa de shows após irregularidades na documentação do estabelecimento. Duas pessoas com drogas foram presas.
A Operação “Diversão Segura”, desencadeada na madrugada deste domingo (27), resultou no fechamento de uma danceteria no bairro da Chã da Jaqueira, detenção de duas pessoas com drogas e apreensão de um menor de 16 anos.
Coordenado pelo delegado de Repressão ao Narcotráfico, Ronilson Medeiros, o trabalho teve a participação de 42 policiais civis (da DRN, Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais – Tigre, Asfixia), militares do Batalhão de Rádio Patrulha (RP), agentes de proteção da 28ª Vara da Infância e equipes do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e Vigilância Sanitária.
A danceteria Skorpions, na Chã da Jaqueira, apresentou irregularidades na documentação municipal e foi lacrada.
No local, a polícia realizou a detenção de David da Silva, 30 anos, e Alon Omena, 21, encontrados com maconha. Também foram apreendidos crack e loló dentro do estabelecimento.
Os agentes de proteção da 28º Vara constataram ainda a presença de dezenas de adolescentes, abrindo um procedimento contra a casa noturna.
A operação visitou também as casas noturnas Maikai (Jatiúca), Le Hotel (Ponta Verde) e Havana (Jaraguá).
Nesta última, um adolescente (travesti), de 16 anos, foi apreendido porque estava com documentos falsificados.
As pessoas detidas e apreendidas foram levadas para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
O delegado Ronilson Medeiros avaliou como positiva a operação. “Nosso objetivo de coibir a presença de menores, o uso e tráfico de drogas e a obediência às normas de segurança nos locais visitados foi alcançado”.
Ele informou que esse tipo de trabalho vai continuar, sempre com a finalidade de oferecer mais segurança aos maceioenses e alagoanos.