Divulgação do destino e capacitações de agentes de viagens visam aumento de vendas de pacotes para os próximos meses
Praias paradisíacas, rede hoteleira, cultura, artesanato e gastronomia. Todos esses atrativos serão apresentados ‘in loco’ ao segundo grupo de agentes de viagens cidades do interior de São Paulo, região de Franca e Ribeirão Preto, que participam de um famtour coordenado pela ABIH-AL, SETUR e SEMPTUR, de 29 de outubro a 3 de novembro. As ações de divulgação já mostram resultados, segundo o gerente da CVC, Henrique Moro, que acompanhou o primeiro grupo de agentes no início de outubro.
“Alagoas é um destino encantador e muito procurado na nossa base. Em dois anos, após investimentos em divulgação e capacitações dos agentes, realizadas pela ABIH e as secretarias de turismo, Maceió saiu de quinto lugar em vendas para segundo e já passou algumas semanas em primeiro lugar. E a previsão para a temporada de verão, em dezembro e janeiro, é de vender cerca de 1.600 pacotes”, afirma.
Os agentes visitam pontos turísticos famosos, como a praia do Francês, Gunga, Foz do Rio São Francisco e Maragogi. De acordo com o gerente, os agentes participantes do famtour estão adorando os passeios, as praias e a hotelaria. “As perspectivas de vendas são as melhores. Ações como esta fazem toda a diferença para incentivar nossos parceiros. Além das capacitações, investimento em voos fretados partindo de Ribeirão Preto na temporada passada de verão e, para o decorrer do ano, block charters semanais, deram a sustentação para esse crescimento. Para próxima temporada de verão estamos trabalhando junto a diretoria da empresa e a cia aérea para conseguirmos um avião a fim de termos novamente o voo fretado saindo de Ribeirão Preto”, afirma.
Capacitação agentes de viagens do Rio de Janeiro
Outra importante ação visando a alta temporada é a Capacitação de agentes e viagens do Rio de Janeiro, que será realizada de 28/10 a 01/11, em parceria com a CVC. A ABIH-AL, SETUR e SEMPTUR coordenam mais essa divulgação institucional em um dos principais mercados do Brasil.
De acordo com a diretora executiva da ABIH-AL, Tereza Bandeira, a capacitação de agentes é uma das principais ferramentas de marketing, que geram resultados em vendas. “Dessa vez faremos cinco capacitações, sendo quatro no Rio de Janeiro, nos bairros Barra da Tijuca, Zona Sul, Tijuca/Baixada e Centro, e uma em Niterói”, explica.