Categorias: Maceió

Praça do Conhecimento recebe cerca de 1.000 crianças na Bienal do Livro

Com isso, acontecem atividades paralelas, como reconto, oficinas de pintura e de origami, tapete lúdico e exibição de vídeos.

Ascom Semed

Ascom Semed

A Praça do Conhecimento, espaço montado pela secretaria municipal de Educação (Semed) durante a VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas, tem se destacado como sendo um dos mais atrativos para a criançada. De acordo com a coordenação do ambiente, pelo menos 1.000 crianças participaram das atividades oferecidas no local desde o última sexta(25) até esta segunda (28).

Além de alunos da rede municipal de ensino da capital, pequenos leitores participam da contação de histórias e das oficinas oferecidas no ambiente. “Cada contação de história dura, em média, 40 minutos e, em cada uma delas, as turmas são de, pelo menos, 50 crianças”, explica a coordenadora de Bibliotecas da Semed, Cristina Rezende Barbosa. “E recebemos a criançada desde as 10h da manhã, com um intervalo de apenas uma hora para o almoço”, acrescenta ela.

Somente no horário matutino desta segunda-feira (28), o cálculo é de que tenha havido, pelo menos, 300 visitas. A Praça do Conhecimento é um amplo ambiente, montado para receber a criançada em seis ambientes distintos. Com isso, acontecem atividades paralelas, como reconto, oficinas de pintura e de origami, tapete lúdico e exibição de vídeos.