Categorias: Maceió

Arsal apresenta medidas para melhoria do transporte público em Alagoas

Arsal apresenta medidas para melhoria do transporte público em Alagoas

Assessoria

Arsal apresenta medidas para melhoria do transporte público em Alagoas

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, reuniu-se nesta terça-feira (29) com a diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), para discutir decisões tomadas pelo colegiado do órgão, acerca da melhoria do transporte público em Alagoas. Para atender à determinação do Ministério Público Estadual (MPE), duas medidas foram acertadas e devem ser implantadas, impreterivelmente, nos próximos 60 dias.

A primeira delas visa atender à lei de acessibilidade do transporte intermunicipal de passageiros, responsável por determinar que as empresas atuantes no Estado de Alagoas devem estar aptas a promover o transporte de deficientes físicos. A solicitação é também uma determinação do governador Teotonio Vilela Filho, que foi proposta pela secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, e pela deputada federal Rosinha da Adefal.

Além disso, o colegiado aprovou também a medida que impede novos adiamentos para a operação de transporte intermunicipal de passageiros com ônibus com mais de dez anos de uso, no Estado. “Cada vez mais escutamos reclamação da população em relação a isso, através da ouvidoria da Arsal, e não podemos mais aceitar esse tipo de situação. Nos próximos 60 dias a frota antiga deve ser renovada ou será retirada de circulação pelos nossos fiscais”, declarou o presidente da Arsal, Waldo Wanderley.

O secretário Luiz Otavio Gomes, parabenizou a diretoria do órgão pelas decisões aprovadas e destinou apoio integral às duas medidas. “A população de Alagoas necessita dessas melhorias, e o governador Teotonio Vilela Filho sabe disso. Tanto que fez o que pôde para viabilizar a sustentação das ações, que agora a Arsal deve cumprir nos próximos dias. O governo espera que essas iniciativas sejam respeitadas pelas empresas, e que os alagoanos tenham a sua qualidade de vida melhorada”, ressaltou.