Categorias: Cultura

Bienal: Praça do Conhecimento e Estação Saber atraem grande número de visitantes

Só a Praça do Conhecimento recebe em média 1500 pessoas por dia

Pei Fon Secom/Maceió

Pei Fon Secom/Maceió

A Praça do Conhecimento e a Estação Saber, as duas atrações da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Educação (Semed), tornaram-se espaços convidativos para crianças e adultos. O número de visitantes vem aumentando gradativamente. Só a Praça do Conhecimento recebe em média 1500 pessoas por dia, entre elas adultos e crianças vindas de todas as partes do Estado. Já a Estação Saber, registrou a passagem de mais de mil pessoas por dia.

As atividades diversificadas têm garantido a presença de escolas de vários lugares, como Palmeiras dos Índios, Santana do Ipanema, Capela, Messias, Rio Largo, entre outras. A coordenadora da Biblioteca da Semed, Cristina Rezende, explicou que o espaço da Praça do Conhecimento e o da Estação Saber foram projetados para atender crianças sejam elas de escolas públicas ou particulares.

Ela destaca que só ontem a Praça do Conhecimento recebeu a visitação de mais de 30 escolas. “Essa tem sido a média de escolas por dia”, salienta a coordenadora, que ressalta ainda que a Prefeitura está na Bienal com uma programação diversificada. “Diariamente oferecemos oficinais de artes, contação de historias, games interativos, leitura espontânea e isso tem contribuído para atrair cada vez mais visitantes e escolas de várias lugares”, afirmou.

O ambiente muito agradável chamou a atenção da coordenadora da escola municipal de Rio Largo, Neide Pacheco e das crianças, “quando avistamos a Praça do Conhecimento logo chama atenção pela estrutura e isso encanta as crianças. Percebemos que aqui é um lugar que estimula a leitura, além de tudo é algo diferente do dia a dia, isso é muito bom para o alunos porque eles passam a conhecer e entender um pouco do que é cultura e a importâncias dos livros”, salientou a coordenadora.

A aluna da escola municipal de cidade de Capela, Abdon de Paulo Gomes, Ana Carolina, disse que gostou de cada cantinho da Praça. “ ela tá linda. Tudo bonitinho. Eu gosto de ler e aqui tem muitos livros”, comentar ao folhear o gibi do Etzito distribuído pelos monitores do projeto Biblioencanta.

Recentes