Categorias: Política

ALE: Vilela diz esperar Justiça para se pronunciar sobre afastamento

Governador Teotonio Vilela declarou, na manhã desta quinta-feira (31), que vai esperar decisão do Poder Judiciário para opiniar sobre denúncia.

O governador Téo Vilela não quis polemizar a ação do Ministério Público Estadual (MPE) que pediu o afastamento da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Vilela declarou, na manhã desta quinta-feira (31), que vai esperar pelo pronunciamento do Poder Judiciário para poder formar uma opinião sobre o assunto.

Apesar da confirmação do pedido de afastamento impetrado pelo MPE, o órgão não deu detalhes sobre a solicitação e pediu sigilo nessa fase apuratória.

“Vou aguardar assim o pronunciamento da Justiça e espero que isso se esclareça e se resolva o quanto antes, pois o Estado precisa muito dos poderes funcionando em plena capacidade para atender as demandas da sociedade”, cobra Vilela.

Quando questionado sobre um possível “choque” entre os poderes, o governador foi breve e negou qualquer desdobramento nesse sentido. “Não há choque entre os poderes, o que há é uma denúncia que está sendo apreciada pelo Ministério Público e que agora foi submetida ao Judiciário, isso é a democracia funcionando”, avalia.