Categorias: Política

Deputada Flávia Cavalcante presidirá mesa diretora da ALE

O imbróglio ocorreu após uma série de denúncias “escancaradas” pelo deputado João Henrique Caldas (PTN) sobre diversas irregularidades na folha de pagamento da Casa de Tavares Bastos.

ALE

Flávia Cavalcante, deputada estadual

Após determinação judicial, a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) terá novos membros. Os cargos em vacância serão assumidos pelos suplentes da mesa diretora da ALE e a presidência da casa de Tavares Bastos passará para as mãos da deputada estadual Flávia Cavalcante (PMDB).

A medida foi adotada após determinação do juiz Alberto Jorge Correia e dos magistrados que integram o Grupo de Combate à Improbidade Administrativa do Tribunal de Justiça de Alagoas. A decisão – proferida na noite desta segunda-feira, 31 – teve como consequência o afastamento de oito titulares da mesa diretora: Fernando Toledo, Antonio Albuquerque, Sérgio Toledo, Jota Cavalcante, Maurício Tavares, Marcelo, Marcos Barbosa e Dudu Hollanda.

Com a decisão judicial, os afastados ficam impedidos de participar do processo eleitoral da mesa diretora, tanto concorrer como votar. Mesmo assim, os parlamentares não perdem o mandado e desta forma continuam a exercer os trabalhos na casa.

Na tentativa de repercutir o assunto, o Alagoas24Horas tentou entrar em contato com a deputada Flávia Cavalcante por telefone, mas não obteve sucesso.

Denúncias

O imbróglio jurídico ocorreu após uma série de denúncias “escancaradas” pelo deputado João Henrique Caldas (PTN) sobre diversas irregularidades na folha de pagamento da Casa de Tavares Bastos. Os documentos chegaram a ser encaminhados ao Ministério Público Estado e à Justiça.