Categorias: Polícia

Depois de duplo homicídio, outros dois crimes são registrados em Pilar

Números contradizem estudo do Fórum de Brasileiro de Segurança Pública.

A segunda-feira (4) foi de violência na cidade de Pilar. Após o registro do duplo homicídio que vitimou mãe e filha, um novo assassinato e uma tentativa foram registrados na cidade ainda ontem. Uma mulher de 41 anos, identificada como Ana Laurentino Alves, foi executada com um tiro na cabeça. A vítima foi assassinada durante a noite, na Rua São José, em Chã do Pilar.

Apesar de o crime ter ocorrido em via pública, populares não souberam repassar à polícia detalhes sobre a autoria do crime. Com a morte de Ana, a polícia contabilizou três homicídios em pouco mais de nove horas. Maria Cícera da Silva, de 27 anos, e sua filha de três anos foram baleadas dentro de um táxi por atiradores que se aproximaram e outro veículo. Na ocasião, o motorista do carro, Marcos André da Silva Barreto, de 37 anos, também ficou ferido.

Ainda em Chão do Pilar, o jovem Adalton Nogueira dos Santos, de 18 anos foi baleado com dois tiros quando caminhava pela Rua Senhor do Bonfim. O jovem foi socorrido por uma ambulância e encaminhado ao Hospital Geral do do Estado (HGE). Segundo testemunhas, mais de uma pessoa teria participado da ação criminosa. Ainda de acordo com testemunhas, os atiradores fugiram usando uma motocicleta.

Outros casos

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) contabilizou outros três assassinatos e duas tentativas durante o último plantão. Entre os casos está o de Tiago da Silva, de 23 anos, foragido da justiça e assassinado na tarde de ontem no bairro Santa Amélia, parte alta de Maceió. Seu homicídio foi relatado ainda ontem pelo Alagoas24horas.

Um homem identificado como Sebastião Ferreira da Silva, de 41 anos foi encontrado morto na manhã de ontem na zona rural de Messias com perfurações de arma de fogo na cabeça e nas costas. Sebastião era taxista e estava desparecido desde o último sabado (02).

Um jovem de 17 anos, identificado como Nicolas David Xavier, foi morto com tiros na cabeça, nas costas e no tóraxpor, na Chã da Jaqueira, executado. Também nesta caso ná há pistas dos criminosos.

Em todos os casos mencionados equipes do Instituto de Criminalística (IC), Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Civil estiveram nos locais dos crimes para procedimentos cabíveis.

Atentado

Por fim, próximo ao terminal do Benedito Bentes, um adolescente de 17 anos foi baleado com um tiro no quadril. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o jovem e o encaminhou ao HGE. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas de atentado relatadas nesta matéria.

Apesar dos elevados índices de crimes contra a vida, um estudo divulgado ontem pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública afirmava que os índices de homicídio em Alagoas caíram 22%. Mesmo com a queda o estado ainda ocupa o primeiro lugar no ranking nacional.

Atualizada às 12h06.