Categorias: Polícia

Reeducando monitorado é preso com maconha e quase R$10 mil em espécie

Dois homens foram presos, na tarde desta quarta-feira, 06, com drogas e uma grande quantia em dinheiro. As prisões aconteceram na Grota do Moreira, no Jacintinho.

Izabelle Targino/Alagoas 24 Horas

PC/Ascom

Uma operação de rotina do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), realizada na tarde desta quarta-feira, 06, resultou na prisão de um homem com drogas e uma grande quantia em dinheiro no Jacintinho.

Segundo informações do Major J.Cláudio, do BPE, a equipe fazia rondas na Grota do Moreira quando realizou a abordagem ao acusado, Edilson Francisco dos Santos, 32 anos, que disse estar na casa da mãe.

Na primeira consultar o Ciods, os policiais foram informados que nada pesava contra Edilson. Ele foi liberado e depois de alguns minutos, a equipe policial recebeu a denúncia que o acusado comercializava drogas em sua residência.

De volta a Grota do Moreira, o BPE encontrou na residência de Edilson um quilo de maconha prensada, uma quantidade de cocaína e R$9.700 em espécie.

Ele, havia deixado o sistema prisional há quatro meses e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Farol. Em conversa com os policiais, Edilson assumiu a propriedade da droga e alegou que era para seu consumo.

No momento da prisão, o acusado estava na companhia de um amigo, que chegou a ser levado à Central de Flagrantes, mas liberado após a confissão de Edilson.