Categorias: Futebol

Arbitral define nesta sexta a fórmula de disputa do Campeonato Alagoano

Vaga na Série D pode ser ponto mais polêmico da reunião entre dirigentes.

Esporte alagoano

Arbitral do Alagoano de 2014

A reunião do Conselho Arbitral vai definir nesta sexta-feira os detalhes do Campeonato Alagoano da próxima temporada. O encontro está marcado para as 15h, na sede da Federação Alagoana de Futebol, e terá a participação dos representantes de CRB, CSA, ASA, CSE, Murici, Corinthians-AL, CEO, Comercial, Coruripe e Santa Rita.

A reunião promete ser polêmica, já que os dirigentes do CRB não querem nem ouvir falar na proposta de o time disputar a primeira fase do Estadual no mesmo período da Copa do Nordeste. A direção do CSA está atenta à questão da vaga na Série D do Brasileirão e quer participar da primeira fase ou que haja uma mudança no regulamento, destacando que o classificado para a Quarta Divisão seja escolhido por uma média entre pontos e jogos.

Proposta

A federação já se antecipou à polêmica e deve apresentar uma fórmula com o Estadual começando no dia 12 de janeiro, sem a presença de CRB e CSA, liberados para o regional. A fase de classificação, nessa proposta, terá oito equipes e vai ofertar uma vaga na Copa do Brasil. Na segunda fase, com dez equipes, estarão em jogo o rebaixamento dos dois últimos colocados, e a vaga na Série D. A FAF também pode propor que o Estadual só comece em fevereiro, com todos os clubes na disputa