Categorias: Esporte

Presidente do Santa Cruz critica lei que obriga clube a jogar na Arena Pernambuco

Presidente do clube pernambucano alega que time possui estádio conseguido com "muito esforço" e que não justifica ser obrigado a jogar no estádio do clube rival.

Clemilson Campos / JC Imagem

Presidente do Santa Cruz

A polêmica do Todos com a Nota e o Santa Cruz não parece estar perto do fim. Em entrevista à Rádio JC News, o presidente tricolor, Antônio Luiz Neto, até admitiu a possibilidade de a Cobra Coral tentar viabilizar algumas partidas na Arena Pernambuco futuramente, mas fez questão de criticar a lei estadual que, atrelada ao programa de governo (TCN), "obriga" os clubes do estado a atuarem no novo estádio.

"A lei foi mal feita. Não é correta. É uma lei que contraria o bom-senso. Santa Cruz tem campo, fez um sacrifício histórico para ter seu estádio. O conselho deliberativo faz bem quando firma sua posição nesse sentido. Na minha opinião, esse artigo tem de ser revisto. O programa Todos Com a Nota é, por si só, um sucesso. Não precisa disso. O Santa Cruz afirma categoricamente que não concorda com a lei", afirmou.

Apesar disso, Antônio Luiz Neto admite a possibilidade de negociar por um motivo específico. "O Santa Cruz tem interesse de negociar. O governador tem sido solidário, foi muito correto conosco o tempo todo. Claro que, podendo, a gente vai fazer, sim, jogos na Arena., Infelizmente não houve como fazer no momento, mas pode ser que a gente consiga obter a liberação com o conselho mais adiante para fazer uma partida fora em homenagem ao governo do estado", disse.

Recentes