Categorias: Polícia

Caso Roberta Dias: delegados pedem prisão de mandante do crime

A representação foi encaminhada à 4ª Vara Criminal de Penedo pelos delegados Cícero Lima, Ana Luíza Nogueira, Rodrigo Sarmento e Maria Angelita, que integram a comissão.

Reprdoução TV Pajuçara

Reprdoução TV Pajuçara

A comissão de delegados que investiga o assassinato da jovem Roberta Dias solicitou nesta terça-feira (12) a prisão preventiva de Mary Jane Araújo dos Santos, sogra da vítima e apontada como mandante do crime.

A representação foi encaminhada à 4ª Vara Criminal de Penedo pelos delegados Cícero Lima, Ana Luíza Nogueira, Rodrigo Sarmento e Maria Angelita, que integram a comissão.

Atualmente, Mary Jane está recolhida ao presídio feminino Santa Luzia, em Maceió, depois de ter a prisão temporária decretada. O Tribunal de Justiça já negou habeas corpus em favor da acusada e, embora o prazo da prisão temporária se expire no próximo dia 18, a comissão de delegados resolveu encaminhar logo a representação pela preventiva.

A representação é acompanhada de provas técnicas e quebras de sigilos que comprovam a participação de Mary Jane no assassinato como autora intelectual.

A comissão também concluiu a investigação sobre a participação do namorado de Roberta Dias, filho de Mary Jane, e representou por medida sócio-educativa contra ele, já que na época do crime era menor de idade.

“As investigações apontam que Mary Jane mentiu em seu interrogatório, quando diz que não saiu de casa no dia do crime. Há provas de que ela se comunicou com o filho de locais diferentes naquela data. Comprovamos que, nesse mesmo dia, o rapaz enviou 40 mensagens de seu celular para a vítima – um fato incomum, até porque ele afirma que não namorava com ela”, diz o delegado Cícero Lima, membro da comissão.

Segundo ele, o inquérito que apura o assassinato ainda está em andamento e novas prisões serão solicitadas.

De acordo com as investigações, Mary Jane teria mandado matar Roberta Dias porque estava inconformada com a gravidez dela. A jovem estava grávida do filho da acusada.