Categorias: Polícia

Morte em família: tio e primo são apontados como assassinos de comerciante

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Alagoas24horas

Lailton foi executado a tiros supostamente por familiares

Uma disputa em família, motivada por uma briga banal, resultou em mais um assassinato na periferia de Maceió na manhã desta sexta-feira, dia 15, no bairro do Rio Novo. A vítima, identificada como Lailton Rocha da Silva, de 32 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo próximo à estação ferroviária do bairro.

Os autores dos disparos, segundo o irmão da vítima, seria um tio, José Cícero, e seu filho, Genildo. Ambos teriam se envolvido em uma briga há cerca de três meses com outro irmão da vítima, que foi baleado e fugiu da região.

A rixa entre os familiares estaria relacionada a extração de areia para comercialização. Há três meses, acusados e vítimas bebiam em família, quando se iniciou uma briga e um irmão de Lailton foi ameaçado pelo tio e primo. Dias depois, o ameaçado foi vítima de um atentado.

Segundo Laércio da Silva, 24 anos, irmão das vítimas, Lailton não teve qualquer envolvimento com a briga original e por isso não sabe o porquê do assassinato do seu irmão.

O corpo da vítima será periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.