Comissão de delegados da Polícia Civil havia pedido a prisão preventiva ainda na última terça-feira (12). Acusada ganhou a liberdade na manhã de hoje apesar do pedido da autoridade policial.
A acusada de ter sido a mandante no assassinato da estudante Roberta Dias, 18 anos, ganhou a liberdade na manhã deste domingo (17). Mary Jane deixou o Presídio Santa Luzia após o pedido de prisão preventiva solicitado na última terça-feira (12) pela comissão de delegados que investiga o caso em Penedo.
A informação foi confirmada pelo advogado da empresária, Leonardo Moraes. De acordo ele, apesar do pedido da autoridade policial, a acusada foi liberada após o entendimento da Justiça que considerou a solicitação como incabível.
Mary Jane é sogra da vítima e, de acordo com as investigações da polícia, teria mandado matar a estudante por estar inconformada com a gravidez dela. A jovem estava grávida do filho da acusada.
Entenda o caso
A comissão de delegados composta pelos delegados Cícero Lima, Ana Luíza Nogueira, Rodrigo Sarmento e Maria Angelita investiga o assassinato da estudante, que desapareceu em abril do ano passado na cidade de Penedo.
Os delegados haviam encaminhado uma representação à 4ª Vara Criminal de Penedo solicitando a prisão.
O inquérito que apura o assassinato ainda está em andamento.