Nova ferramenta para os usuários do plano faz parte da reestruturação do órgão e do planejamento estratégico
Os usuários do Ipaseal Saúde passam a contar, a partir de agora, com um novo canal de comunicação, democrático e de estímulo para os servidores públicos estaduais que utilizam o plano: a Ouvidoria. O novo serviço faz parte do planejamento estratégico e da reestruturação do órgão e já está disponível ao público pelo site WWW.ipasealsaude.al.gov.br.
A Ouvidoria do Ipaseal Saúde, como explica a assistente social Marilene Ciqueira, passa ser um dos principais canais de comunicação com os usuários do plano que atende os servidores públicos estaduais. Seu papel é encaminhar as demandas para os setores competentes, bem como acompanhar as providências adotadas. “Além de acompanhar os relatos dos usuários, também estaremos transmitindo as informações sobre os andamentos das demandas”.
O diretor-presidente do órgão, Nelson Menezes Filho, destaca que o Ipaseal Saúde passa pela construção de um novo tempo e a implantação da Ouvidoria faz parte do planejamento estratégico e da reestruturação do plano de saúde dos servidores públicos de Alagoas. “Pela sua importância para os servidores, vamos adotar um modelo moderno, eficiente e com um excelente grau de satisfação tanto para o governo como para os usuários”.
A Ouvidoria do Ipaseal Saúde, de acordo com sua concepção, não atuará favorecendo um usuário em detrimento de outro e não transgride as regras do instituto. Em sua página no site, a Ouvidoria disponibiliza para os usuários do Plano formulário, espaço para identificação do paciente, acompanhante, funcionário ou visitante.
Na página da Ouvidoria, os usuários do Ipaseal Saúde também podem relatar o tipo de ocorrência, o local, data e a discriminação do fato. Além do acesso pela internet, a Ouvidoria pode ser acionada pelo telefone (82) 3315-1957, onde uma técnica do órgão estará de prontidão para os relatos.
De acordo com o planejamento estratégico traçado pela equipe técnica do Ipaseal Saúde, um dos principais objetivos é satisfazer as necessidades de assistência à saúde aos servidores públicos do estado de Alagoas e seus dependentes, ofertando soluções integradas, com sustentabilidade e responsabilidade social.
Atualmente, do montante de 69 mil servidores públicos estaduais, apenas pouco mais seis mil são usuários do Ipaseal Saúde.