Categorias: Polícia

Após abordagem, PM prende dois e a apreende arma

Um dos acusados chegou a fazer gesto obsceno para a polícia.

PMAL

Um dos acusados chegou a fazer gesto obsceno para a polícia

Policiais da Radiopatrulha do 3°BPM apreenderam uma arma de fogo na noite deste sábado (23), em um trecho da Rodovia AL-220, no bairro Senador Arnon de Melo, em Arapiraca. A ação policial aconteceu por volta das 23h30, próximo ao 3° BPM.

Os militares estavam parados, realizando uma abordagem próximo a um posto de combustíveis, quando passou um veículo Gol, de cor cinza e placa NME-8748, com dois indivíduos em atitudes suspeitas. Quando o veículo se distanciou um pouco da guarnição policial, um dos ocupantes colocou a mão para fora do carro e fez um ato obsceno contra os militares.

Imediatamente a equipe da Radiopatrulha iniciou uma perseguição e conseguiu interceptar o veículo. Em seu interior, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

O motorista, identificado por Elias Ferreira Rabelo Neto, 53 anos, assumiu ser o proprietário da arma. Os policiais constataram também que ele estava em visível estado de embriaguez.

O outro ocupante do veículo, identificado por Gilmar Zacarias De Noronha, 19 Anos, foi o responsável pelos atos obscenos praticados contra os agentes de segurança pública.

A dupla foi conduzida para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, um termo de constatação de embriaguez ao volante e um termo circunstanciado de ocorrência.