Os crimes serão investigados pela Delegacia de Homicídios.
O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) confirmou o registro de três assassinatos no plantão das últimas 24 horas em Maceió e região metropolitana.
O primeiro assassinato foi registrado ainda nas primeiras horas de ontem (25). Anderson José da Silva, de 22 anos, que residia no município de Satuba, foi atingido por dez disparos de arma de fogo. A autoria do crime e suas motivações são desconhecidas. O corpo do jovem foi encontrado carbonizado na Rua Nova Esperança, na Fazenda Mundaú, em Satuba.
O segundo crime teve como vítima Leandro da Silva, de 28 anos, que residia no Conjunto Mutirão, em Rio Largo. A vítima foi atingida por disparos nas costas e no peito e chegou a ser encaminhada para o hospital Ib Gatto, localizado em Rio Largo, onde entrou em óbito.
Segundo familiares da vítima, Leandro da Silva cumpriu pena no sistema prisional e saíra há pouco. Os assassinos estavam em uma motocicleta de placa e modelo não anotadas e deixaram o local após o crime.
A cidade de Satuba foi o local do terceiro homicídio registrado ontem. Um menor de 17 anos, que não teve a identidade divulgada pelo Ciods foi assassinado com um disparo de espingarda 12 no rosto. O crime ocorreu por volta das 20h20 na Rua Nossa Senhora da Guia próximo à linha férrea, no Centro da cidade.
O Ciods também registrou uma tentativa de homicídio. A vítima, Luciano Borges de Aquino, de 28 anos, foi atingida por quatro disparos de armas de fogo na Avenida Tancredo Neves, bairro Cidade Universitária. A vítima foi encaminhada pelo Samu para o Hospital Geral do Estado. Não há informações oficiais sobre o seu quadro clínico ou a autoria do atentado.
Os crimes serão investigados pela Delegacia de Homicídios. Os corpos foram periciados e encaminhados ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde serão submetidos à necropsia e posteriormente serão liberados para sepultamento.