Categorias: Maceió

Mais de 10 mil consumidores prestigiaram a II Edição da Feira de Nome Limpo

Mais de 10 mil consumidores prestigiaram a II Edição da Feira de Nome Limpo

Mais de 10 mil pessoas participaram da II Edição da Feira de Nome Limpo que o Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- realizou nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá. Além de comemorar o aniversário dos 26 anos do órgão, o evento teve o intuito de regularizar a situação financeira dos consumidores que estavam com dívidas vencidas e restrições ao crédito.

Além dos consumidores que já sabiam do seu débito, foram realizadas cerca de 8 mil consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), durante os três dias, das quais mais de 6 mil foram referentes ao registros de pendências e 1530 sem registro (nada consta). Segundo o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha, a quantidade de pessoas com restrição ao crédito é alarmante. “Através de ações como essa conseguimos educar o consumidor a gastar de forma mais consciente, além de negociar as dívidas de maneira acessível”, ressalta Cunha.

Para a dona de casa Maria da Glória Alves de Oliveira (62 anos) a II Edição da Feira de Nome Limpo era a oportunidade que ela desejava para sanar as pendências. “Estava com problemas com a Eletrobrás e não conseguia resolver, hoje (22/11) consegui negociar e vou ficar livre do atraso. O Procon/AL está de parabéns pela iniciativa”, ressaltou a dona de casa.

O mesmo ocorreu com o policial Igor Rivera de Medeiros (33 anos). “Através da Feira resolvi meus débitos com a Net e ainda fui isento dos juros”, frisou o policial. Durante os três dias, estiveram à disposição do consumidor financeiras, agências bancárias, lojas de varejo, operadoras de telefonia, faculdades e órgãos como SEMCDH, Eletrobrás, Casal e SPC/Serasa, num total de mais de 25 empresas.

Palestras

Outro diferencial do evento foram as palestras, minicursos sobre educação financeira e o V Seminário de Defesa do Consumidor disponíveis para o público.