Categorias: Esporte

STJD mantém punição ao CRB que perde dois mandos de campo em 2014

Advogados do clube tentaram reverter decisão da Justiça Desportiva, após incidente ocorrido no confronto entre CRB e Baraúnas. Novo julgamento realizado nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, não surtiu efeito.

Alagoas 24 Horas

Alagoas 24 Horas

A invasão de campo ocorrido no confronto entre CRB e Baraúnas pela Série C, no último dia 6, culminou com uma punição para o time regatiano. Mesmo com a tentativa do clube de reverter à decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o novo julgamento realizado nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, não surtiu efeito.

Desta maneira, o CRB permanece com a punição de perda do mando de campo durante os dois próximos jogos da Série C em 2014. A pena foi proferida após a invasão de campo ocorrida por um torcedor e o fato de um bandeirinha ter sido atingido por uma pedra.

Além dessa punição, o CRB deve pagar uma multa de R$ 10 mil. Essa é a segunda punição, já que em fevereiro, durante a Copa do Nordeste, o Estádio Rei Pelé voltou a ser o cenário de confronto entre torcidas organizadas. Na oportunidade, as organizadas de CRB e Santa Cruz brigaram nas arquibancadas ocasionando a prisão de 23 pessoas.

A punição de fevereiro garantiu ao time regatiano a perda de três mandos de campos para a próxima competição regional.