Apesar do susto, professora de ciências não sofreu nenhum tipo de queimadura em seu corpo.
Um adolescente de 15 anos foi preso, no começo desta semana, ao tentar incendiar uma professora durante a aula de ciências. O estudante de Knoxville, Tennesse, EUA, se aproximou Gabriela Peñalba, 23 anos, no momento em que ela virou as costas para a classe. Segundo informações do Daily Mail, portando um isqueiro, o garoto conseguiu atear fogo na blusa e nos cabelos da professora.
Os outros alunos foram rápidos em salvar Gabriela, apagando as chamas e salvando seu corpo de queimaduras mais sérias. Quando a professora deixou o local, o reponsável pelo crime tentou se livrar do isqueiro jogando-o pela janela. Ele ainda tentou fugir da policia, mas acabou sendo preso em um canteiro próximo à escola.
O estudante admitiu que tentou incendiar a professora, mas os motivos ainda não foram esclarecidos. Por ser menor, ele será julgado em um tribunal especial por agressão e por tentativa de fuga da abordagem policial. O adolescente também receberá uma ação disciplinar aplicada pelo conselho escolar.