Categorias: Polícia

Operação prende acusados de distribuir cocaína em cidades do Agreste

A polícia, no entanto, não descarta a participação do acusado em ações criminosas.

Ascom MPAL

Operação prende acusados de distribuir cocaína em cidades do Agreste

Policiais do Bope e do 10º BPM cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, dia 29, e prenderam duas pessoas em flagrante acusadas de tráfico de entorpecentes nas cidades de Palmeira dos Índios e Igaci, na região agreste do Estado.

A operação foi coordenada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), que há cerca de um mês realiza investigações sobre a ação de jovens na comercialização de cocaína na cidade. Os mandados foram cumpridos e dois acusados foram presos em flagrante.

Lucas Gomes dos Santos, 20, e Diego Nonato de Lima, 24, foram presos e encaminhados para a delegacia local. Na residência de Lucas a polícia encontrou um quilo da cocaína, um revólver calibre 38, dois radiocomunicadores e uma balança de precisão.

Já na residência de Diego foi encontrada uma pistola 380, uma balança de precisão e R$ 1.853,30. Os militares cumpriram mandado em uma terceira residência, de um alvo identificado apenas como Carlinhos, onde nada foi encontrado. A polícia, no entanto, não descarta a participação do acusado em ações criminosas.

De acordo com a assessoria do Ministério Público Estadual, o Gecoc tenta descobrir, agora, a origem da droga distribuída pelos acusados e se há outros envolvidos na quadrilha.