Categorias: Futebol

Em duelo de rebaixados, ASA vence São Caetano em Arapiraca

Rebaixados, equipes fazem duelo sem muitas emoções e terminam nas duas últimas posições da Série B.

Reprodução

ASA encerra sua campanha no Brasileirão com vitória

Num melancólico duelo entre duas equipes rebaixadas, o ASA venceu o São Caetano por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Alagoas, pela última rodada da Série B. O time alagoano se despede da competição na lanterna, com apenas 35 pontos. O Azulão fica em penúltimo com 36. Lúcio Maranhão marcou o gol.

O São Caetano esteve mais alerta no primeiro tempo. Tomou a iniciativa, teve sempre a bola, mas não conseguiu criar muitas chances. Mesmo com o ASA disperso, o Azulão tinha dificuldades para concluir jogadas. Quando acertou os passes, chegou à rede, aos 33. O lance, porém, foi invalidado.

Após cobrança de falta de Daniel, Giancarlo desviou de cabeça, e a bola sobrou para Anselmo, que dominou e finalizou. O atacante estava impedido, bem à frente do último jogador do time alagoano. O árbitro validou o gol, mas anulou momentos depois, orientado pelo auxiliar.

Após esse lance, o jogo caiu muito e se arrastou até o fim do primeiro tempo sem nenhum lance de destaque.

No segundo tempo, o ASA acordou e dominou o adversario, criando boas chances. A primeira aos 25 minutos, quando Lúcio Maranhão chutou rasteiro, e Bruno Alves salvou sobre a linha. O ASA voltaria a ameaçar aos 40, com chute de Jorginho, espalmado pelo goleiro do São Caetano. Aos 41, enfim, o gol. Bombinha fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro deu rebote, e a bola sobrou para Lúcio Maranhão marcar.