Categorias: Mundo

Burger King oferece Big Mac de graça e perde 30 mil fãs na internet

Rede de fast-food na Noruega resolveu testar a lealdade de seus clientes, e acabou com pouco mais de 8 mil seguidores em rede social

Divulgação

Campanha do Burger King oferece lanche do McDonald’s de graça ou lealdade pela marca

Uma estratégia de marketing fez o Burger King da Noruega perder 30 mil fãs que curtiam sua página no Facebook. A rede de fast-food ofereceu Big Macs grátis para os 38 mil usuários da página que topassem receber um vale do lanche pelo correio.

Junto com o cupom, o cliente que aceitasse a oferta também receberia uma carta de despedida do Burger King, por ter abandonado a lealdade à marca. Vendido desde 1968 Big Mac é o principal lanche da rede americana McDonald’s, e maior concorrente do Burger King.
A rede fez um acordo com os fãs que toparam comer o Big Mac de graça: que assumissem ser "sellouts" (traíras ou vendidos, na gíria em inglês), e que não participassem da nova página do Burger King na rede social.

O novo espaço seria destinado exclusivamente para os clientes que não trocaram o lanche carro-chefe da marca – o Whooper – por nenhum outro.

Após veicular a campanha assinada pela DIST Creative, a rede anunciou que 8.481 fãs foram "verdadeiramente fiéis" ao sanduíche Whooper, e que o engajamento deste público na rede social teria aumentado cinco vezes com a ação.