Categorias: Maceió

Defensoria terá Unidade Móvel de Atendimento à população do estado

Defensoria terá Unidade Móvel de Atendimento à população do estado

O Defensor Público Geral do Estado de Alagoas, Daniel Alcoforado, assinou, na última segunda-feira (2), contrato de aquisição de um ônibus adaptado para atendimento itinerante à população alagoana, que será adquirido com recursos do PROINVESTE disponibilizados pelo Governo do Estado de Alagoas.

A unidade móvel irá contar com salas de atendimento equipadas com computadores e impressoras e toda a estrutura necessária para a prestação dos serviços pelos defensores públicos, devendo ser disponibilizada ao público em um prazo máximo de 120 dias.

"Com esse veículo conseguiremos levar a Defensoria para mais próximo do cidadão, distribuindo cidadania e dignidade aos que mais precisam. É um grande sonho que tínhamos e que será concretizado muito brevemente", disse o Defensor Geral, após a assinatura do contrato.

Com a unidade, os atendimentos realizados nos municípios poderão ganhar reforço e ainda permitir a oferta dos serviços em regiões com carência de defensores públicos. "A partir do momento em que recebermos essa unidade móvel, a Defensoria passará a percorrer todas as regiões onde haja necessidade de seus serviços, estendendo suas ações a um número muito maior de pessoas e se aproximando ainda mais dos seus assistidos, numa espécie de grande caravana da cidadania", relatou Daniel.

A intenção é que a expansão dos serviços públicos, através da unidade móvel, seja oferecida com a mesma qualidade e eficiência que marcam o trabalho da instituição. “De forma rápida e eficaz, levaremos à população serviços essenciais e de qualidade, garantindo acesso à justiça e à cidadania", pontuou, ressaltando o apoio do Governo Estadual à Defensoria Pública.

"A disponibilização dos recursos necessários à aquisição desse importante equipamento, através do PROINVESTE, demonstra o compromisso do Governador Teotônio Vilela Filho com os mais carentes e com as instituições que prestam relevantes serviços à parcela da população mais vulnerável socialmente", pontuou.