Categorias: Polícia

Defensoria cobra interdição de obra na Central de Polícia de Arapiraca

Polícia Civil.

O Núcleo Criminal da Defensoria Pública, em Arapiraca, cobrou explicações, na manhã de hoje, à Delegacia Geral de Polícia Civil sobre a construção de cela nas dependências da Central de Policia Civil do município. Além de se dirigir à Delegacia, através de uma notificação, os representantes do núcleo também oficiou a Prefeitura Municipal de Arapiraca para que interdite a obra devido à ausência de projetos ou alvará expedido pelo órgão.

Conforme o defensor público André Chalub, a criação de novas celas é contrária ao posicionamento da segurança pública do Estado. “Informaram que com a inauguração do novo presídio, localizado no município de Girau do Ponciano, não existiriam mais presos em delegacias. Então, por que esta construção? Sem contar, que a construção foi iniciada ‘da noite para o dia’, sem qualquer informação sobre o projeto da obra ou alvará da Prefeitura”, disse o defensor público.

Já o defensor público, que também integra o núcleo criminal, Marcos Freire, tal ação não é aceitável. “Como podem querer solucionar o problema da falta de vagas no sistema prisional improvisando-se um ‘puxadinho’ como cela”, questionou.