Categorias: Maceió

Agentes da SMTT retomam paralisação e serviços são suspensos

Cerca de 70 agentes estão mobilizados na sede da SMTT. Todas as viaturas permanecem paradas durante o protesto que prossegue nesta quinta-feira (05).

Secom Maceió/Arquivo

Secom Maceió/Arquivo

Após as reivindicações da última segunda-feira (02) em busca de melhores condições de trabalho e salário, os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) voltam a suspender as atividades na manhã desta quinta-feira (05), na Avenida Durval de Góes Monteiro, sede do órgão. Cerca de 70 agentes estão mobilizados no local e todas as viaturas permanecem paradas.

De acordo com o delegado sindical do Sindicato dos Agentes de Trânsito Municipais de Alagoas (Sindatran-AL), André Bier, a situação é delicada e precisa de atenção. Segundo André, a Prefeitura de Maceió ainda não teria se posicionado sobre o assunto, o que gerou indignação por parte dos agentes.

A orientação do sindicato é que nenhum funcionário deve sair do local durante todo o dia. “Somente em casos de extrema urgência é que vão ser permitidas as saídas. Equipes que fazem as manutenção de faixas e semáforos também estão paralisadas”, diz o agente.

Ainda de acordo com André Bier, a direção da SMTT chegou a ameaçar cortar o ponto dos servidores que permanecerem paralisados. “Não estamos em greve, buscamos o diálogo que não vem ocorrendo desde abril. É preciso que se diga também que a gente não está fechando nenhuma das vias durante o protesto”, alerta.

O Alagoas24horas tentou contato com a assessoria do órgão, sem sucesso.