Categorias: Maceió

Barracas não ficam no Calçadão do Centro, informa a SMCCU

Camelôs estão na mira da Prefeitura durante o período de fim de ano.

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) intensificou a fiscalização sobre a comercialização informal de produtos no Centro de Maceió. Com a chegada do mês de dezembro, quando aumenta o movimento de consumidores no comércio, a venda de produtos no Calçadão pelos camelôs estará na mira dos fiscais para não atrapalhar o faturamento das lojas.

Segundo a SMCCU, os vendedores só poderão comercializar produtos se estiverem circulando pelo comércio ou na Praça dos Palmares, única exceção para montagem de barracas.Ontem de manhã, fiscais apreenderam materiais que estavam sendo comercializados irregularmente no Centro. A ação ocorreu em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que aumentaram o efetivo na região durante o período de fim de ano. Todos os dias, 40 fiscais se dividem nos dois turnos para atuar no Calçadão.

A PM apresentou, na terça-feira, o Plano de Segurança para o Centro de Maceió em virtude dos festejos natalinos. O efetivo diário no Centro será de 104 policiais em rondas a pé pela área do comércio, além do patrulhamento através de guarnições motorizadas do Bope, Radiopatrulha, e BPTran, no entorno do bairro.

Os militares estarão em pontos estratégicos do Centro de Maceió, visando inibir a ação de infratores. No Calçadão, encontra-se um Centro de Informação ao Público, onde serão confeccionados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).Guardas municipais e agentes da SMTT também estão incorporados ao plano de segurança. A operação dura até o dia sete de janeiro de 2014.